Pode ser que o último smartphone Lumia seja apresentado discretamente daqui a duas semanas. Seria o Lumia 650, um aparelho de especificações médias que pode fechar as portas para a marca.

O pessoal do Windows Central recebeu, de “múltiplas fontes”, a informação de que o modelo será anunciado através do blog oficial da Microsoft em 1º de fevereiro. Pelo menos em 2016 não haverá mais lançamentos Lumia, e o mercado não ouve mais nada sobre a marca.

publicidade

Falava-se que a Microsoft mostraria os modelos 750 e 850 durante a Mobile World Congress, mas ambos teriam sido cancelados em julho passado. Em todo caso, faria mais sentido ter três aparelhos para mostrar no evento, então se o anúncio previsto para daqui a duas semanas acontecer será um indício forte de que os Lumia estão mesmo suspensos.

A respeito do 650, o Windows Central diz que ele virá com Windows 10, tela de 5 polegadas e 720p, processador Snapdragon 210 ou 212, 1 GB de RAM, 8 GB para armazenamento (expansível via microSD) e câmeras traseira e dianteira de 8 MP (com flash em LED) e 5 MP, respectivamente.