O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Celso Pansera, afirmou nesta terça-feira, 19, que o governo está desenvolvendo um programa para popularizar a ciência no país. De acordo com Pansera, a ideia é criar espaços que permitam aos estudantes o contato com o universo e os fenômenos científicos.

“Queremos colocar centros de popularização de criação de ciência para estudantes do ensino básico, nas cidades médias do país, ao longo dos próximos anos para que as pessoas tenham a dimensão da importância da ciência, da tecnologia e da inovação no cotidiano do brasileiro”, explicou Pansera.

publicidade

O ministro citou como referência o Museu do Amanhã, inaugurado em dezembro do ano passado, no Rio de Janeiro. O museu trará mostras e exposições de temas relacionados às ciências e atividades interativas. Segundo Pansera, é possível que o conteúdo exposto por lá seja compartilhado em todo o Brasil.

“É um bom momento para lançar um programa de popularização da ciência, aproximando biologia, química, matemática e física da juventude, criando prazer nos jovens e nas crianças com o conhecimento”, afirmou.

publicidade

Via Agência Brasil