Até 2019, a Microsoft planeja doar US$ 1 bilhão em serviços na nuvem para organizações sem fins lucrativos e pesquisadores universitários. A novidade foi anunciada na última terça-feira, 19, pelo CEO da companhia, Satya Nadella, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça.

De acordo com Nadella, a ideia é facilitar o acesso aos recursos que permitem que um negócio se torne mais ágil e eliminar a chance de desafios técnicos. Os serviços que serão disponibilizados incluem o Azure, ferramenta que permite hospedar sites e aplicações online nos centros de dados da Microsoft, além de uma série de outros recursos, como o CRM online, um serviço de gerenciamento de relacionamento com o cliente, que pode ajudar as ONGs a aceitarem doações financeiras.

De acordo com a empresa, a estimativa é de que os serviços sejam oferecidos para 70 mil instituições nos próximos três anos. Neste período, o programa de doação de ferramentas para projetos universitários também vai crescer 50%. Além disso, a Microsoft aifrmou que vai investir em tecnologias de acesso à internet de baixo custo em países em desevolvimento.

Via The New York Times