A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 21, que novos jogos do Xbox 360 estão chegando ao catálogo de retrocompatibilidade do Xbox One. São 10 novos títulos que se somam aos mais de 100 jogos do console antigo que podem ser acessados na nova plataforma.

Desta vez, não são muitos jogos, e a maioria deles são pequenos ou desconhecidos. O destaque é The Witcher 2, que antecede um dos jogos mais premiados de 2015, foi disponibilizado para jogar no Xbox One. Counter Strike: Go, Soulcalibur e Sam & Max são outros títulos mais renomados.

publicidade

A seguir está a lista com as novas adições (a lista com todos os jogos já liberados até hoje pode ser conferida aqui):

A Microsoft prometeu outra forma de publicação de novos jogos no catálogo de retrocompatibilidade. Agora, em vez de lançar uma lista mensal, a equipe publicará imediatamente os jogos individuais conforme eles forem liberados. Isso significa que devemos ver um fluxo mais frequente de anúncios, mas com um número menor de jogos, em vez de uma lista por mês. Assim que a equipe de engenharia der o aval e a empresa distribuidora, o game será liberado para o público.

publicidade

Junto do anúncio, a Microsoft fez um agrado para uma parte de seu público que não inclui os brasileiros. Jogadores de Xbox (360 ou One) nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido, na França e na Alemanha poderão baixar gratuitamente The Witcher 2 para celebrar sua inclusão no catálogo. A oferta vale até o dia 5 de fevereiro. Você pode tirar proveito dela se tiver uma conta na Xbox Live destes países.

Caso você ainda não saiba como funciona a retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 no Xbox One, nós explicamos melhor neste link