É de conhecimento público que os sistemas Android e iOS são os preferidos dos desenvolvedores quando o assunto é produzir um novo aplicativo móvel – o Windows Phone, da Microsoft, ainda sofre para conseguir mais apps e atualizações. Mas como as lojas virtuais das duas principais plataformas se saem em termos de alcance?
A agência de pesquisa AppAnnie publicou esta semana um relatório que registrou os números de downloads de aplicativos em Android e iOS. O que o levantamento deste ano indica é que, em 2015, usuários do sistema do Google fizeram o dobro de downloads dos donos de iPhones. Apesar disso, foi a Apple quem lucrou mais com a App Store: 75% a mais do que a concorrência.
Em outras palavras, um aplicativo para Android tende a alcançar mais pessoas do que um para iOS, já que a Google Play Store realizou duas vezes mais downloads que a rival em 2015. No entanto, usuários do iOS tendem a gastar mais dinheiro com apps pagos – o que representa lucro tanto para a Apple quanto para os desenvolvedores -, já que a App Store vendeu mais.
Os mercados onde cada sistema tem sua liderança também são bem diferentes. Enquanto o Android faz mais sucesso em países emergentes, como Brasil, Índia, Indonésia e México, aplicativos para iOS renderam muito mais para a Apple na China, Estados Unidos e no Japão. A pesquisa não revela um número exato de downloads ou de vendas de apps em cada plataforma.
Via VentureBeat
Esta post foi modificado pela última vez em 21 de janeiro de 2016 14:42