Após “Sense8”, produzida pelos criadores da trilogia Matrix, a Netflix parece estar interessada em lançar mais uma série de ficção-científica original. De acordo com a imprensa americana, o serviço de streaming pretende estrear ainda este ano uma adaptação do livro “Altered Carbon”, de Richard K. Morgan, para a TV.

A obra de 2003, que não foi publicada no Brasil, conta a história de uma detetive com problemas pessoais tentando resolver um misterioso assassinato – o cenário perfeito de uma série noir dos anos 1930, mas a trama se passa, na verdade, no século 25 (500 anos no futuro).

Nesse universo, os seres humanos têm a habilidade de transferir suas consciências de um corpo a outro. A história de “Altered Carbon” começa quando um ex-militar se vê envolvido em uma grande conspiração após trocar de corpo com outra pessoa. A estética da série teria inspirações no cyberpunk, com referências visuais a animações como “Ghost in the Shell” e games como “Deus Ex: Human Revolution”, por exemplo.

A princípio, a série da Netflix terá uma temporada de 10 episódios com roteiro de Laeta Kalogridis, que escreveu os filmes “Ilha do Medo” e “O Exterminador do Futuro: Gênesis”. Não há data prevista para a estreia.

publicidade

Via Variety