Conforme notado por usuários do Reddit e pelo site WMPower User, a Microsoft comprou recentemente o domínio surfacephone.com. Ao ser acessado, o endereço redireciona o usuário para a página da marca Surgace da empresa.

A mudança vai ao encontro de rumores segundo os quais a Microsoft estaria desenvolvendo uma linha de smartphones baseada em seus tablets Surface. Atualmente, a linha inclui tablets de alta performance (que a empresa pretende que substituam um notebook) e um laptop que vira tablet (o Surface Book).

publicidade

Embora a empresa não tenha feito nenhuma declaração a esse respeito, a atitude faria sentido: a linha Surface de tablets e notebooks tem boa aceitação no mercado norteamericano. Ao mesmo tempo, a Microsoft ainda não tem um smartphone top de linha que seja capaz de mostrar todo o potencial de seu sistema operacional.

Além desse domínio, a empresa adquiriu também o surfacelaptop.com e o surfacecar.com. Esses dois links também redirecionam para o site da linha Surface. Ainda que a atitude da Microsoft não aponte para nenhum novo lançamento, ela é ao menos indício de que ela vê a linha Surface como ponto centra de sua marca.