Embora a Nintendo ainda não tenha planos de lançar uma versão de Super Mario Maker para PC ou Smartphones, ela lançou uma ferramenta que permite ao menos matar a vontade. Trata-se de um criador de papéis de parede inspirado em Super Mario.

Embora o site esteja em japonês,el é bem fácil de se utilizar mesmo. Na página inicial, o botão da esquerda é para planos de fundo para PCs e, o da direita, para smartphones.

Reprodução

Após escolher um dos dois, será necessário escolher a resolução do papel de parede. Se você estiver criando um para o seu próprio dispositivo, o site automaticamente detectará a resolução mais indicada, marcado-a com um balãozinho vermelho. Na dúvida, escolha a maior resolução possível.

publicidade

Reprodução

Você será levado então para o editor. Para criar seu plano de fundo, basta clicar nos itens que você deseja adicionar na barra superior e clicar no local onde deseja posicioná-los. No canto superior esquerdo, é possível escolher entre os diversos temas de super Mario (incluindo Super Mario Bros. e Super Mario World) e, à direita desse menu, escolher um plano de fundo.

Reprodução

O botão do lado inferior direito com um pesonagem azul é a borracha; ao lado dele, o foguete serve para resetar totalmente sua criação. Para finalizar, clique no botão grande e branco com um robozinho desenhado na parte inferior da tela; na janela que se abrirá, clique nele novamente para confirmar.

Finalmente, você verá uma uma última janela para confirmar a sua criação. Clique novamente no botão do robozinho na parte inferior da página para fazer o download do plano de fundo que você criou. Nessa tela, também é possível compartilhar sua criação pelo Twitter ou facebook usando os botões apropriados.

Reprodução

Infelizmente, ainda não é possível criar uma fase inteira do jogo para jgar no PC ou smartphone. Mas quem sabe a Nintendo não cria um desses algum dia?