A Netflix deve ganhar um novo concorrente no Brasil, o Dish Flix, serviço de streaming criado em 2015 pelo Zee TV, grupo de TV a cabo indiano.

De acordo com a Folha de S. Paulo, representantes da empresa estão se reunindo com agências de publicidade para estabelecer estratégias de entrada no mercado brasileiro, incluindo a possível mudança do nome da plataforma.

O Dish Flix contém filmes e séries de Hollywood e Bollywood, a megaindústria de filmes indianos, em seu catálogo. Mais da metade do conteúdo disponível atualmente foi produzida na Índia. Para utilizar o serviço, os usuários precisam comprar um aparelho de R$ 360 e pagar uma mensalidade de R$ 6.

O consumo de conteúdo por streaming passa hoje por uma crescente concorrência no mercado brasileiro. Entre os serviços de setreaming das emissoras de TV aberta como Globo, Record, Band e SBT, a Netflix enfrenta o Foxplay, Crackle, Skyonline, PhilosTV, Net Now, Vivo Play, Claro Vídeo e Globosat Play. Além da recente plataforma Enter Play, lançada em dezembro e reunindo TV aberta, TV paga e conteúdo digital.

publicidade

Reprodução 

Via Meio&Mensagem