A versão para computadores do WhatsApp, o WhatsApp Web, agora funciona também com o Microsoft Edge, o novo navegador da Microsoft (que substituiu o Internet Explorer com o lançamento do Windows 10).

A extensão do WhatsApp para PCs anteriormente só funcionava com os navegadores Chrome, Opera, Safari e Firefox. Com a alteração, já é possível usar o WhatsApp Web com os principais navegadores e praticamente todos os sistemas operacionais de smartphone, incluindo iOS, Windows Phone e Blackberry.

Para utilizar o WhatsApp no seu computador, basta abrir o Edge, acessar web.whatsapp.com e seguir as instruções da tela. Normalmente, é necessário usar a câmera do seu smartphone conectado ao WhatsApp para escanear um código QR que aparece na tela e, com isso, validar sua conta para uso no PC.

Alguns usuários do Reddit ainda reportaram ter problemas com o uso do serviço no novo navegador da Microsoft. Isso possivelmente se deve ao fato de que a funcionalidade está sendo disponibilizada gradualmente para todos os usuários do Edge.