A internet é um lugar perigoso, infelizmente. Cibercriminosos estão à espreita, e qualquer vacilo pode dar a eles a oportunidade de tomar conta de suas contas online, que às vezes podem causar até mesmo prejuízo financeiro. Por isso, o Google está tomando medidas para incentivar seus usuários a tomar boas medidas de segurança, com um bônus de 2 GB grátis no Google Drive. 

A ação é parte do Safer Internet Day. A data acontece nesta terça-feira, 9 de fevereiro, e tenta conscientizar o público a realizar ações para se manter seguros na internet. No caso do Google, há o incentivo para que os usuários revejam suas informações de contato para recuperação de conta e analisem os aplicativos e dispositivos que têm acesso às suas informações. 

Em 2015, o Google realizou uma ação similar, que também deu 2 GB no Drive. O brinde é cumulativo, o que significa que quem realizou o processo no ano passado pode refazê-lo agora e ganhar mais 2 GB. 

Considerando que o Google Drive já oferece gratuitamente 15 GB normalmente, é possível acumular um total de 19 GB para aqueles que fizeram o check-up de segurança tanto no ano passado quanto neste ano. 

publicidade

Então, se você quer um pouco mais de espaço na nuvem e aproveitar para ficar um pouco mais seguro na internet, faça sua verificação neste link.