Pela primeira vez desde 2008, não teremos um grande jogo da franquia Assassin’s Creed. A Ubisoft confirmou que a série principal pulará o ano de 2016. “Vamos dar um passo atrás e reexaminar a franquia Assassin’s Creed”, afirmou a empresa em um comunicado em que deixava claro o ano de folga da série.

O jogo vem desde 2009, quando saiu Assassin’s Creed 2, sendo atualizado anualmente, entrando na lista de franquias anuais, como Call of Duty e jogos de esporte como Fifa, PES e Madden.

Recentemente, no entanto, foi possível notar um esgotamento da série. Em 2014, Assassin’s Creed Unity foi amplamente criticado pela quantidade abissal de bugs, entre outros problemas de jogabilidade. No ano seguinte, Syndicate foi mais bem recebido pelo público e pela crítica, mas teve seu desempenho comercial afetado pela reputação horrível de Unity.

“Aproveitaremos este ano para evoluir as mecânicas de jogo e ter a certeza de que estamos cumprindo a promessa de Assassin’s Creed oferecer experiências de jogo únicas e memoráveis que fazem da história o playground de todo mundo”, explica a Ubi.

publicidade

A série principal de Assassin’s Creed pode não ganhar um novo jogo em 2016, mas isso não significa que o fim do ano passará totalmente em branco para a franquia, que terá sua primeira adaptação para o cinema em dezembro deste ano, com o astro Michael Fassbender interpretando o protagonista.

Via The Verge