A queda na receita e no crescimento do Twitter tem feito com que a administração da empresa procure outros meios para tornar o microblog mais popular. Na última quarta-feira, 10, por exemplo, o serviço anunciou um novo feed de notícias que o torna mais parecido com o Facebook – mas, ao que parece, as mudanças estão apenas começando.

Em uma reunião com acionistas, o presidente e fundador do Twitter, Jack Dorsey, disse que pretende simplificar algumas regras e recursos da rede social para torná-la mais atraente a novos usuários. “Nós temos umas regras esquisitas a respeito de conversas, respostas e formato do @nome que ninguém entende. Precisamos consertar isso”, afirmou.

publicidade

Já na carta enviada esta semana pela empresa aos investidores, o Twitter garante que vai “corrigir janelas quebras e partes confusas” de sua interface, citando novamente a forma como os usuários são identificados e a maneira de se redigir uma resposta. Segundo a carta, as regras atuais “inibem o uso e afastam as pessoas”.

Via TechCrunch