O Google anunciou nesta sexta-feira, 12, que está encerrando o Picasa, serviço de organização de imagens lançado há quase 15 anos.

“Acreditamos que podemos criar uma experiência muito melhor nos concentrando em um serviço que ofere mais funcionalidades e opera em dispositivos móveis e computadores, em vez de dividir nossos esforços em dois produtos diferentes”, explica a companhia em um post em seu blog.

“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que esta transição causar, mas queremos assegurar que estamos fazendo isso com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de fotos possível. O Google Photos é mais inteligente e mais novo e oferece uma plataforma melhor para construirmos experiências supreendentes”, promete a empresa.

Em 15 de março de 2016, o Google vai deixar de oferecer suporte ao Picasa para desktop, o que significa que o aplicativo não receberá mais atualizações. Em maio, a companhia vai disponibilizar um novo espaço para que os usuários visualizem os álbuns armazenados no serviço. Todo esse conteúdo também estará presente no Google Photos.

publicidade

Via TheNextWeb