O atual CEO do Google, Sundar Pichai, entrou para o seleto clube de funcionários da Alphabet que a empresa considera indispensável para sua estratégia de negócios. Ao lado dele nesse clube estão Larry Page (co-fundador do Google e atual CEO da Alphabet), Sergey Brin (co-fundador do Google e atual presidente da Alphabet) e Eric Schmidt (atualmente presidente da Alphabet também).

A empresa divulgou recentemente seu formulário 10-K, um documento que empresas dos Estados Unidos precisam publicar com informações sobre seus negócios. O nome de Pichai aparece na seção “Risks” (riscos) ao lado dos demais nomes citados acima.

“Se nós perdessemos os serviços de Larry, Sergei, Eric, Sundar, ou outros funcionários-chave, nós talvez não sejamos capazes de executar nossa estratégia de negócios”, diz o documento. Essas pessoas “têm um papel importante no desenvolvimento de nossa tecnologia” e “na manutenção de nossa cultura e em determinar uma direção estratégica [para a empresa]”, continua.

Esse parágrafo é quase idêntico ao do formulário 10-K divulgado pela empresa no ano passado, com exceção do nome de Pichai, que entrou apenas nesse ano. De fato, ele comanda atualmente o Google, que segundo o Business Insider é a principal fonte de renda da Alphabet.