Rumores apontam que a Apple registrou no último mês um desempenho muito bom, contrariando as expectativas de especialistas da área. De acordo com Brian White, analista da Drexel Hamilton, a empresa teve o melhor mês de janeiro desde 2008.

White baseia suas estimativas com base em dados de fornecedores da Apple. O analista é conhecido por ter sido um dos primeiros a alertarem uma possível crise de vendas dos iPhones, no ano passado. “Todas as empresas ligadas à Apple (fornecedores) relataram boas vendas em janeiro e um desempenho muito melhor do que de costume. Depois de um dezembro fraco para a empresa, temos o prazer de ver um aumento no desempenho em janeiro. Este foi o melhor janeiro desde 2008”, afirma.

Caso o dado se comprove, a Apple pode bater suas próprias projeções de vendas para o ano de 2016, o que significa que é possível que ela supere as estimativas de analistas e venda mais iPhones e outros produtos.

Em janeiro, tradicionalmente, há uma queda no número de dispositivos comercializados, em relação ao período de festas de final de ano. Mas fontes da cadeia de fornecimento da Apple indicam que a Apple segue vendendo, ao contrário da esperada queda de 11%. Ainda segundo o analista, um novo iPhone, de 4 polegadas, deve ser lançado em março.

publicidade

Via BusinessInsider