Há uma série de truques escondidos nas configurações do iPhone que pouca gente conhece. Listamos 15 recursos que podem facilitar a utilização e até deixar o celular mais rápido. Confira:

A maior parte dos recursos está disponível em versões superiores ao iOS 8. Algumas delas só funcionam a partir do iOS 9.

1. Responda a textos sem desbloquear o telefone
É possível responder a mensagens diretamente da tela de bloqueio. Para isso, puxe a tela para baixo para verificar as notificações e deslize o alerta para a esquerda. Clique em responder para digitar uma resposta.

2. Responda a mensagens enquanto estiver em um aplicativo
Ao visualizar uma notificação enquanto estiver em outro aplicativo, deslize a tela para baixo e realize o mesmo procedimento descrito acima.

publicidade

3. Saiba quais apps estão acabando com a sua bateria
Em Ajustes> Bateria> Uso da Bateria é possível verificar quais aplicativos gastam mais bateria.

4. Envie mensagens ao estilo Snapchat
Pelo iPhone, é possível enviar mensagens de áudio e vídeo que expiram depois de dois minutos. Para isso, vá até Ajustes> Mensagens e em Mensagens de áudio e vídeo e escolha a opção “Expirar após 2 minutos“.

5. Compartilhe sua localização com um amigo
Ao enviar uma mensagem de texto, clique em Detalhes e em Enviar Minha Localização Atual.

6. Diga aos outros aonde você está indo
Quer que alguém acompanhe seu trajeto? Ao enviar uma mensagem de texto, clique em Detalhes e em Compartilhar Minha Localização Atual. É possível selecionar opções por 1 hora, até o final do dia ou por tempo indeterminado.

7. Encaminhe mensagens de texto para outros contatos
É possível encaminhar mensagens de texto para outros contatos da agenda, como acontece com um e-mail comum. Para isso, clique duas vezes na mensagem que deseja encaminhar e pressione a opção “Mais” e selecione o ícone de seta no canto direito. Preencha o campo Para e envie.

8. Use a Siri mesmo com as mãos ocupadas (exclusivo para o iPhone 6S)
Vá em Ajustes> Geral> Siri e ative a opção Permitir “Hey Siri“.

9. Peça para a assistente ler qualquer coisa
É possível ativar a Siri para que ela leia artigos em sites, livros e mensagens de texto. Vá em Ajustes> Geral> Acessibilidade> Fala e ative Falar Seleção e Falar conteúdo da tela. É possível escolher a velocidade de fala.

10. Ensine a Siri a pronunciar seu nome corretamente
Ative a Siri e diga “Qual é o meu nome?“. Quando ela responder, avise-a que ela não o pronunciou corretamente. A assistente pedirá que você a ensine a falar corretamente. Assim que fizer isso o usuário receberá três opções de pronuncia. Escolha a correta.

11. Veja todos os lugares pelos quais você passou
Em Ajustes> Privacidade> Serviços de localização> Serviço do sistema, selecione Localizações frequentes e visualize por onde você passou.

12. Mantenha suas informações médicas de emergência na tela de bloqueio
Ao configurar a ficha médica da Apple, é possível verificar as informações do usuário sem que seja preciso desbloquear o celular. Clique em Emergência e acesse *Ficha médica, no canto inferior esquerdo, para ver as informações.

13. Verifique a força do sinal
Há um truque que permite visualizar a intensidade real do sinal, no lugar das barras que indicam o item. Para isso, é preciso abrir o modo de testes do celular. Abra as ligações e digite * 3001 # 12345 # *. Depois disso, clique no botão de ligar.

Reprodução

A combinação abrirá o modo. Fique atento no número que aparece na parte superior esquerda. Ele pode variar entre -40 e -130. Quanto mais perto de 0, melhor é a qualidade do sinal. Caso não consiga ver, deslize a tela para baixo. Provavelmente a informação aparecerá.

14. Peça à Siri para ver e-mails e mensagens depois
Ao receber uma mensagem ou e-mail quando estiver ocupado, peça a Siri para lembrá-lo mais tarde. O recurso funciona em dispositivos que rodem a partir do iOS 9 e é compatível com o serviço de mensagens, e-mail, notas e o Safari.

15. Saiba quem está ligando mesmo sem ter o número em seus contatos
O iOS 9 trouxe um recurso que mostra quem está ligando. A novidade funciona se o número de telefone estiver associado a um endereço de e-mail salvo na lista de contatos.

 Via BusinessInsider