Terminou na última segunda-feira, 15, a negociação salarial entre o sindicato dos trabalhadores de TI de São Paulo (Sindpd) e o sindicato dos patrões (Seprosp). As duas entidades chegaram a um acordo que determina um reajuste salarial de 10,67%, atingindo o índice da inflação. O valor também será aplicado ao vale-refeição.

De acordo com o presidente do Sindpd, Antonio Neto, foi feito um esforço conjunto para que a situação fosse resolvida de maneira razoável para as duas partes. Essa é a maior negociação da história do sindicato, com 6 rodadas.

O índice será parcelado em duas vezes. A primeira, referente aos meses de janeiro a outubro, será de 8,5%. A segunda, de novembro a dezembro, será de 2,17%.

“O cenário econômico nacional criou uma cortina de fumaça em que os setores não enxergam perspectivas, e isto estimula o medo, a desconfiança na retomada do crescimento. Mas podemos dizer que a categoria saiu vitoriosa. Conseguimos a garantia de reposição das perdas inflacionárias, coisa que poucos setores conquistaram. Temos a segurança de que nossa Convenção Coletiva em nada retrocedeu, mesmo diante da intensa pressão dos patrões”, afirmou o presidente do Sindpd.