Existem várias versões do Popcorn Time circulando pela internet, mas a que se via como oficial (a .io) foi encerrada no fim do ano passado, num ato que depois foi reivindicado pela MPAA, associação ligada à indústria do entretenimento que processou vários desenvolvedores ligados ao projeto. Entretanto, há algumas horas o serviço voltou à ativa de surpresa – e ninguém sabe quem está por trás dele.

Segundo reporta o TorrentFreak, o novo Popcorn Time é baseado no código usado no Butter, versão “legal” do serviço que foi apresentada quando os responsáveis pelo site ilegal o tiraram do ar. A nova versão funciona no popcorntime.sh e não promove mais o serviço VPN.ht.

O TorrentFreak questionou os principais desenvolvedores do Popcorntime.io (alguns deles processados pela MPAA) e todos negaram participação no retorno do serviço. Outro, conhecido como Wally e que era fundador do VPN.ht, vinha prometendo trazer a “Netflix pirata” de volta, mas também disse que não é responsável pela versão relançada.

publicidade

Curiosamente, os códigos usados para a ressuscitação foram tirados do domínio its.pt que, junto com vários outros servidores, passou a ser controlado pela própria MPAA. A associação os tomou durante o processo legal realizado no Canadá contra os desenvolvedores e tem poder para atualizá-los.