O Twitter anunciou nesta terça-feira, 23 um aplicativo que permite aos desenvolvedores acompanhar o desempenho de seus aplicativos. O app faz parte da Fabric, plataforma da companhia que permite aos desenvolvedores criar novos programas.

O aplicativo para smartphones, disponível para Android e iOS, permite aos desenvolvedores verificar em tempo real o que acontece com suas ferramentas. O monitoramento de um app é, geralmente, algo complicado de se fazer de longe do PC. Até hoje, segundo o Twitter, era preciso usar paineis e outras ferramentas para obter as informações, que nem sempre eram objetivas.

publicidade

Reprodução

O Fabric usa o Crashlytics, ferramenta do Twitter para descobrir problemas com apps. Ele mostra, por meio de notificações push, se o aplicativo enfrentar algum problema e começar a cair. Em caso de emergência, é possível, por exemplo, identificar o número de usuários, dispositivos e plataformas afetados. Tais informações são importantes porque podem ajudar a corrigir uma falha no momento em que ela aparecer.
O aplicativo está disponível em dispositivos Android e iOS.

publicidade

Via TechCrunch