O primeiro Mortal Kombat foi lançado em 1992, mas ainda hoje seus fãs estão encontrando segredos novos no jogo. O canal do Youtube YourMKArcadeSource, por exemplo, encontrou recentemente menus secretos nas máquinas de fliperama dos três primeiros jogos da série.

Os menus, chemados de “EJB menus” foram programados e escondidos por Ed Boon, um dos criadores da série, e seu nome vem de suas iniciais. Para acessá-los, é necessário apertar os botões de bloquear dos dois jogadores em determinada ordem.

Entre outras opções, os menus permitem assistir aos filmes finais de cada um dos personagens, testar os componentes internos da máquina e contar quantas partidas já foram jogadas na cabine. Há também uma opção chamada “Hello”, que é basicamente uma lista de pessoas a quem o criador do jogo agradece.

O “EJB Menu” de Mortal Kombat 3 é o mais completo de todos. Além das opções já citadas, ele também permite ver os Fatalities de todos os personagens, e tem também uma opção chamada “Penacho/Miller Game”, que é uma versão extremamente difícil do jogo Galaga.

publicidade

Ainda não se sabe se os truques funcionam também com as versões para console dos jogos. Um vídeo mostrando os menus secretos dos três primeiros jogos da série pode ser visto abaixo: