Graças aos rápidos avanços tecnológicos dos dispositivos eletrônicos, programas que 40 anos atrás exigiam uma máquina potente para serem rodados hoje em dia funcionam em basicamente qualquer coisa. Basta ver, por exemplo, esse vídeo de um usuário que programou o clássico Snake em um teclado gamer:

O usuário do Youtube Mythic Maniac conseguiu usar a linguagem de programação C# para programar o jogo no teclado K70 RGB, da Corsair. Segundo a empresa, o teclado oferece “customização virtualmente ilimitada”, o que, pelo vídeo, parece ser verdade.

Como cada tecla dele pode se acender em azul, vermelho ou verde, o usuário vez a cobrinha em vermelho e as “frutas” que ela deve comer em verde. A área do jogo é delimitada por teclas azuis e, quando o jogador perde, o teclado inteiro se acende em vermelho.

publicidade

Como as teclas não são dispostas em colunas regulares, o movimento vertical acaba ficando um pouco estranho. Ainda assim, Mythic Maniac disponibilizou o código-fonte do jogo no GitHub, para outras pessoas possam ter, literalmente, um teclado gamer.