A Sony apresentou três modelos de Xperias durante o MWC, em Barcelona: o Xperia X, o Xperia X Performance e o Xperia XA. Tudo seria normal, não fosse o fato de que as especificações dos produtos deixam claro que eles são muito similares à linha Xperia Z. Ficou a dúvida: quais são os planos da Sony para a linha ‘Z’? A resposta parece ter chegado: nenhum plano.

O Xperia X vai substituir a marca Xperia Z neste ano, o que significa que não teremos um Z6 em 2016. Pelo menos é o que indica um gerente de marketing da Sony que conversou com o site britânico uSwitch. Quando questionado se a linha X não rivaliza com a Z, ele confirmou que a “Sony não lançará um Z6”, indicando que a série chegou ao seu fim.

Segundo ele, a Sony está indo para “o próximo estágio com a série Xperia X”. A informação, no entanto, ainda não é oficial, não tendo sido revelado pelos canais oficiais da Sony. Apesar disso, ela faz todo o sentido.

O Xperia X Performance é um aparelho com chip Snapdragon 820, 3 GB de memória RAM, Android 6.0 (Marshmallow), não deixando muito a desejar em comparação com modelos como o Galaxy S7 ou o LG G5. Ele é, muito provavelmente, o que seria o Z6 se ele existisse, mantendo até o mesmo tamanho de tela dos aparelhos anteriores da linha.

publicidade

A linha Xperia Z foi introduzida em 2013, e de lá para cá já rendeu vários tops de linha (Xperia Z/ZQ, Z Ultra Z1, Z2, Z3, Z3 Compact, Z3+, Z5, Z5 Compact, Z5 Premium).

Via Engadget