Diversos rumores na internet apontam que a Apple está preparando sua entrada no setor de automóveis ao desenvolver o que está sendo chamado de “Apple Car”. Hoje, uma declaração de Tim Cook, CEO da empresa, pode ter apimentado ainda mais as especulações.

Questionado sobre o assunto, o executivo comparou o atual momento da empresa com a noite de véspera de natal. “Você se lembra quando era uma criança e na véspera de natal não sabia o que ia encontrar debaixo da árvore? Será assim por algum tempo”, disse. Cook ainda descreveu o momento como “excitante”.

publicidade

Em entrevista recente ao portal Fortune, o CEO também não admitiu e nem desmentiu os rumores de que sua companhia estaria investindo no ramo de automóveis.

Vale lembrar também que de acordo com o site MacRumors, a empresa registrou três domínios na internet ligados ao “Apple Car”, sendo eles “apple.auto”, “apple.car” e “apple.cars”. Além disso, o Mashable informou em 2015 que a Apple estaria contratando funcionários especialistas automotivos e desenvolvedores de baterias.

publicidade

Via The Verge