O Galaxy S6 e os seus “irmãos” (Galaxy S6 Edge e Galaxy S6 Edge+) foram, em praticamente todos os aspectos, uma melhoria direta em relação ao Galaxy S5. Em todos, exceto um: eles não tinham slot para cartão microSD, algo que todos os smartphones anteriores da linha tinham.

Felizmente, porém, a empresa mudou de decisão para o Galaxy S7. Ele trouxe de volta o slot para cartão microSD que fez falta no Galaxy S6. E, em entrevista concedida ao Tech Radar, Kyle Brown, chefe de tecnologia, conteúdo e gerenciamento de lançamentos da Samsung, explicou o porquê:

“Quando lançamos o S6, nós atualizamos toda a performance dentro do dispositivo. Nós atualizamos [a memória Flash] para UFS 2.0, atualizamos para RAM tipo DDR 4… nós acreditávamos que ter um slot para cartão microSD deixaria a performance do dispositivo mais lenta”, explicou. “Felizmente, no  S7 nós conseguimos incluir o melhor dos dois mundos”, continuou.

Brown também comentou que a opinião dos fãs da linha de smartphones foi importante. “Muitas pessoas ficaram muito decepcionadas por não termos incluído o slot no S6, e [sua volta] tem sido uma das reações mais positivas ao S7. Nós estamos muito orgulhosos do que conseguimos atingir, colocando o slot para cartão e certificação IP68 de resistência a água“, disse também.