Usuários do Facebook podem se preparar para ver mais vídeos ao vivo em sua timeline. Depois de lançar seu recurso de streaming de vídeo ao vivo, o Live, agora a empresa irá alterar seu algoritmo para garantir que os vídeos estejam visíveis.

A rede social anunciou nesta terça-feira que o ajuste será feito para dar conta da crescente popularidade dos vídeos ao vivo. De acordo com o Facebook, as pessoas passam três vezes mais tempo assistindo a vídeos quando estão ao vivo em comparação a vídeos já gravados.

“Agora que mais e mais pessoas estão assistindo a vídeos ao vivo, estamos considerando o Live Videos como um novo tipo de conteúdo – diferente de vídeos normais – e aprendendo a classificá-lo para as pessoas no News Feed. Como um primeiro passo, estamos fazendo uma pequena atualização no News Feed do Facebook para que os vídeos ao vivo apareçam mais na timeline”, diz o post.

Live

A ferramenta de streaming de vídeo ao vivo permite que figuras públicas e famosos possam preparar vídeos para os seus seguidores. O usuário, por sua vez, poderá interagir em tempo real, curtindo, comentando e até compartilhando o link para streaming.

publicidade

A mudança é mais um indício de que a rede social pretende investir pesadamente em seu serviço de streaming ao vivo de imagens. O Facebook também estaria negociando com celebridades para remunerá-las por usar o Facebook Live com regularidade durante um período de tempo.