A Nissan apresentou esta semana um conceito de posto de combustível gasolina conectado no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. A tecnologia permite que os carros de conectem com as máquinas para realizar o serviço.

O projeto foi elaborado em parceria com a Foster+Partners, especializada em arquitetura, design e engenharia. A Nissan acredita que o conceito seja a realidade dos postos de combustível no futuro. Confira a tecnologia no vídeo abaixo.

Na tecnologia proposta, os carros se conectam e interagem com o ambiente e as pessoas. Paul Willcox, presidente da Nissan Europa, afirmou que o poder das tecnologias vem quando elas são integradas com o mundo que rodeia as pessoas. Além disso, ele afirmou que a Nissan está inovando em recursos para emissão zero de poluentes desde 2010.

publicidade

Na demonstração do projeto é possível ver uma rede de veículos que é alimentada por uma rede de energia sem fio, que também poderia ser implantada em casas e estabelecimentos. David Nelson, co-diretor de design da Foster+Partners, disse ainda que a integração de tecnologias de emissão zero de poluentes é vital para a criação de cidades sustentáveis e inteligentes.

A previsão é que até 2050 quase todas as necessidades globais possam ser atendidas com fontes de energia renováveis.

Via Nissan.