A suíte de aplicativos de escritório do Google ganhou nesta quinta-feira, 3, uma nova série de templates para os arquivos produzidos pelos usuários. Os designs foram feitos por convidados selecionados pelo Google, com temas específicos para as Apresentações, Documentos e Planilhas.

Os templates são documentos pré-montados e diagramados para o usuário editar como quiser. Entre os novos templates disponibilizados pelo Google estão arquivos do Google Docs feitos pela equipe do Reading Rainbow, um dos programas infantis mais duradouros da TV americana.

publicidade

Já as Apresentações ganharam slides feitos pela equipe do Google Ventures, a plataforma de investimentos da Alphabet, e pelos escritores e economistas Chip e Dan Heath, autores de “Made of Stick”, um dos livros mais vendidos nos EUA no último ano sobre empreendedorismo.

A equipe do Google Science Fair, feira de ciências anual realizada pelo Google, também criou templates para as Apresentações. Já em Planilhas, quem contribuiu foi a startup Intuit, criadora do QuickBooks, um software de apoio a empreendedores. As novidades estão disponíveis tanto na versão para a web quanto para Android e iOS dos apps do Google.

publicidade

Via Google Docs Blog