Um Corvette modificado atingiu a marca de 300,6 quilômetros por hora (186,8 milhas por hora) no final de fevereiro. Com a marca, ele bateu o récorde de maior velocidade atingida por um carro elétrico “street legal” (um carro que poderia ser usado para uso cotidiano nos Estados Unidos).

O carro se chamava GXE, sigla de Genovation eXtreme Electric. Ele é baseado no modelo 2006 do Corvette Z06, e possui bateria e motor elétricos, capazes de oferecer mais de 600 cavalos de potência. Segundo a Genovation, empresa responsável pela modificação do veículo, o carro ainda pode ser refinado para ir mais rápido.

publicidade

O evento que rendeu o novo récorde aconteceu na Florida, em uma pista com 4,8 quilômetros (3 milhas) de comprimento. Abaixo, é possível ver um vídeo que registra o momento em que o carro elétrico da Chevy atinge sua velocidade máxima:

publicidade

Anteriormente, o recorde de maior velocidade para carros desse tipo era de um carro-protótipo finlandês, que havia atingido 284,85 km/h (177 milhas por hora). Além da maior velocidade do mundo para carros de rua, o Corvette modificado também possui uma autonomia de 208 quilômetros (130 milhas) durante direção normal – o que é bastante para carros elétricos.