Você gosta de vídeos de receitas, comidas e pessoas cozinhando? Você não é o único. Um dos fundadores do Youtube, Steve Chen, percebeu que esse tipo de vídeo atrai muita gente e, pensando nisso, lançou o Nom, uma plataforma de streaming de vídeo ao vivo voltada para culinária e refeições.

Segundo a nota de lançamento do site, o objetivo da plataforma é levar as “fotos de comida” que usuários costumam postar no Instagram a outro nível. A plataforma é semlhante ao Twitch, e permite que qualquer pessoa se cadastre e comece a transmitir vídeo a partir de seu computador ou iPhone.

Também é possível, naturalmente, assistir a outros usuários cozinhando ou comendo, e interagir com eles por meio do chat e botões de reação. Um dos objetivos do site é incentivar usuários e restaurantes a criar seus próprios programas de culinária.

Além de transmitir vídeo ao vivo, os usuários cadastrados também podem subir vídeos, gifs e imagens para seu canall. Em breve, o site pretende também oferecer suporte para transmissão em múltiplas câmeras. O Nom foi lançado pós receber mais de US$ 4,7 milhões em financiamento de investidores como o cantor coreano PSY e o ator Jared Leto, além do chef Corey Lee.