A Samsung espera entrar de vez na concorrência do mercado robótico de aspiradores de pó com a iRobot, fabricante do Roomba. Para isso, a empresa lançou um novo produto, o Powerbot Essential, que tem como grande destaque o preço: US$ 450.

Essa não é a primeira vez que a gigante sul-coreana tenta ameaçar o reinado absoluto da iRobot. No ano passado, a companhia já havia investido na construção do Powerbot VR 9000, mas o resultado não foi o esperado e as críticas mais incisivas focaram o preço do produto: US$ 1000. Com o Essential, a fabricante espera competir na linha de frente do mercado de entrada de aspiradores de pó robóticos.

Nas características físicas, a novidade chama a atenção pelo tamanho, o que impossibilita que ele limpe locais como partes debaixo de sofás e de algumas camas. Grande, ele também tem rodas maiores do que os outros modelos e ainda conta com alguns componentes instalados na parte de cima, como a bandeja de sujeira.

Na parte de baixo está a “Combo Brush”, pequenas vassouras que ajudam a manter limpa superfície. A autonomia do produto é de uma hora ligado ininterruptamente, depois disso basta carregar a bateria.

publicidade

Entre as funções, a principal é a possibilidade de programar a área de limpeza. Ele poderá focar em um ambiente ou ponto específico para limpar ou ser comandado para higienizar toda a superfície da casa. Também é possível movimentá-lo com um controle remoto que vem junto com o aparelho.

Por ser mais barato do que a versão antecessora, o Essentials não conta com alguns recursos como aplicativos de smartphone para controle remoto, programador de horários de limpeza e limpeza no local apontado por uma luz laser emitida pelo controle.

Reprodução

Via Engadget