Depois de liberar a possibilidade escolher entre os perfis “pessoal” e “profissional”, o aplicativo para a contratação de motoristas particulares agora estuda a possibilidade de adicionar o outro tipo de perfil, o familiar, na qual uma única pessoa pode pagar pelas corridas de até 10 pessoas.

Os perfis têm o objetivo de ajudar na organização das despesas. No caso do “profissional”, uma empresa pode cadastrar os funcionários no aplicativo e ficar responsabilizada pelo pagamento das corridas. Já perfil “família” funciona de forma semelhante, mas qualquer usuário terá a possibilidade de arcar com os gastos das viagens de até 10 parentes ou amigos cadastrados no plano.

A função visa ajudar quem não tem cartão de crédito a utilizar o aplicativo. Assim, após utilizar o serviço, o recibo é enviado ao e-mail de quem irá pagar a conta e o débito é automaticamente cobrado no cartão de crédito desta pessoa.

A companhia informou que que o novo recurso ainda está em fase de testes em alguns locais dos Estados Unidos e que tem o objetivo de ajudar adolescentes, crianças e também idosos a utilizarem o serviço.

publicidade

Reprodução

Via The Verge