O FBI e a National Highway Traffic Safety Administration, órgão responsável pela administração de vias nos Estados Unidos, emitiram nesta sexta-feira, 18, um boletim que alerta a possibilidade de hacks de veículos.

“O FBI e a NHTSA estão alertando os fabricantes e o público geral – de veículos, componentes do veículo e dispositivos de pós-venda – para que fiquem atentos aos potenciais problemas e ameaças de segurança cibernética relacionados com as tecnologias disponíveis em veículos modernos”, explicam as agências.

publicidade

Em julho do ano passado, a Chrysler anunciou um recall de 1,4 milhões de automóveis para reinstalar um software, depois que foi descoberta a possibilidade de hack dos veículos. Outra fabricante, a General Motors, também atualizou um app que poderia permitir que pessoas mal intencionadas assumissem o controle de algumas funções dos carros, como ligar o motor e destravar as portas. “Embora nem todos os incidentes de hack possam resultar em um risco para a segurança – como um invasor assumir o controle de um veículo – é importante que os consumidores tomem as medidas adequadas para minimizar o risco”, explica o FBI.

Via VentureBeat