A realidade virtual desponta como uma tecnologia capaz de revolucionar o mundo dos games. Afinal, imagine como seria ter jogado títulos como “Resident Evil”, “Silent Hill” ou “Gran Turismo” utilizando dispositivos como o Playstation VR, o Oculus Rift ou o HTC Vive? Se não foi possível experimentar a jogatina com esses clássicos, outros jogos com previsão de lançamento para esse ano prometem fazer bom uso do recurso.

Conforme a Sony já havia divulgado na Game Developers Conference, em São Francisco, nos Estados Unidos, cerca de 50 games compatíveis com o dispositivo devem estar prontos até o final do ano. O Oculus Rift, por sua vez, tem previsão de possuir cerca de 100 jogos disponíveis para o gadget no mesmo período. Ainda não há uma estimativa do número de games que serão produzidos para o HTC Vive.

EVE: Valkyrie

Plataformas: Playstation VR e Oculus Rift

publicidade

Esqueça todas as naves que pilotou virtualmente sem algum dispositivo de realidade virtual. Agora, essa experiência será inédita e viciante. Com som potente e gráficos de encher os olhos, o game desponta como um dos principais lançamentos para 2016.

The Climb

Plataformas: Oculus Rift

Você provavelmente nunca jogou um jogo de escalada e, ao primeiro pensamento, isso pode até parecer algo chato. No entanto, com o uso de um dispositivo de realidade virtual e um headphone parrudo, a história é outra e promete fazer até os mais corajosos sentirem um pouco de medo de altura.

The Assembly

Plataformas: Playstation VR, Oculus Rift e HTC Vive

Não se sabe muita coisa sobre esse título, exceto que os gráficos exibidos pela produtora nDreams estão entre os mais bonitos de um jogo feito para dispositivos de realidade virtual até o momento. Aqui, o jogador deverá desmembrar uma organização secreta que domina o mundo em nome do progresso inconsequente. A trama lembra jogos como “Fallout” e “Half-Life”.

Affected

Plataforma: Oculus Rift

Se você não consegue assistir algum filme de terror ou jogar um game do estilo com as luzes apagadas e em total silêncio, então é melhor passar longe de “Affected”. O lançamento que promete fazer você não dormir de noite tem cenários escuros, trilha sonora amedrontadora e sustos de sobra. 

Edge of Nowhere

Plataformas: Oculus Rift

Pelo que foi possível observar nos trailers, “Edge of Nowhere” é bem parecido com jogos como “Uncharted” e “Tomb Raider”. Em terceira pessoa, o jogador terá visão completa do que está acontecendo ao redor do personagem. Será preciso correr por pontes de gelo quebradiço, pular obstáculos, escalar montanhas e brigar com inimigos durante uma viagem emocionante.

Ace Combat 7

Plataformas: Playstation VR

Um dos simuladores mais famosos do mundo irá ser compatível com a nova tecnologia. Em “Ace Combat 7”, os jogadores poderão sentir-se ainda mais imersos nas batalhas aéreas de caças de combate.  

Lucky’s Tale

Plataforma: Oculus Rift

Quem disse que os jogos em realidade virtual não são para todas as idades? Em “Lucky’s Tale” a garotada poderá se divertir comandando o carismático personagem da Sega em uma aventura colorida e animada. Em terceira pessoa, o jogo aparenta ter a mesma mecânica simples que fez sucesso em títulos como “Super Mario World” e “Crash Bandicoot”.

Rigs

Plataforma: Playstation VR

Os jogadores que gostam de robôs não ficarão decepcionados com “Rigs”. O game foi um dos primeiros jogos para Playstation VR a ser revelado pela Sony. Ao misturar “Transformers” com o estilo FPS, ele coloca os jogadores em uma disputa de times em que o objetivo é simples: destruir o adversário. 

Chronos

Plataforma: Oculus Rift

O RPG de aventura “Chronos” chega para Oculus Rift ainda em março. Nele, os jogadores irão controlar um herói que precisa derrotar um dragão que ameaça destruir o mundo. Os personagens evoluem com o tempo e ao ganhar certa idade tornam-se mais fortes.

Dragon Front

Plataforma: Oculus Rift

Os fãs de “Hearthstone” que quiserem migrar para a jogatina em realidade virtual encontram em “Dragon Front” uma boa opção. Disponível para Oculus Rift, o título é um típico jogo de cartas incrementado com animações detalhadas e gráficos bonitos.