Conforme prometido, a Oculus já começou a entregar as primeiras unidades do Oculus Rift, seu equipamento de realidade virtual. O primeiro usuário a comprar o Rift em pré-venda, no entanto, ganhou um brinde a mais: seu Rift foi entregue pelo próprio fundador da Oculus, Palmer Luckey.

Luckey viajou até o Alaska para entregar ao desenvolvedor Ross Martin o primeiro Rift de todos, com sua assinatura na caixa. “Isso é incrível. Eu estou trabalhando nesse negócio há tanto tempo, e você é a primeira pessoa a ter um”, disse Luckey. O fundador da Oculus transmitiu o momento ao vivo pelo Facebook, e ele pode ser visto abaixo

 

Personally delivering the first Rift to Alaska!

Publicado por Palmer Freeman Luckey em Sábado, 26 de março de 2016

 

publicidade

Martin disse ao Polygon que não tinha a menor ideia de que tinha sido a primeira pessoa a comprar um Rift. Segundo Luckey, na verdade “algumas centenas” de transações foram realizadas no mesmo segundo que a de Martin. “O processo de checkout demora mais ou menos o mesmo tempo para todo mundo, então ele ganhou por uma fração de segundo”, disse.

Para o fundador da Oculus, a entrega não foi apenas uma ação publicitária, mas parte de sua jornada. “Eu estou trabalhando nisso desde 2009, nós [a Oculus] estamos trabalhando nisso desde 2012, de jeito nenhum um entregador aleatório vai ter a satisfação de entregar o primeiro Rift. Esse é meu”, disse.