Por um bom tempo, a Apple e a BMW firmaram parcerias em busca de soluções tecnológicas voltadas para a indústria automobilística. O CEO da gigante da tecnologia, Tim Cook, chegou a visitar uma fábrica da montadora na Alemanha para explorar a possibilidade de utilizar o modelo i3 como base para o possível Apple Car.
No entanto, aparentemente, as empresas deixaram de ser parceiras para serem cada vez mais concorrentes uma da outra. O principal motivo seria a corrida entre empresas de tecnologia e montadoras na construção de carros autônomos.
A BMW provavelmente deseja evitar se tornar somente outro fornecedor de peças para a Apple.
No início deste mês, o novo CEO da BMW, Harald Krueger, anunciou uma importante mudança na estratégia da empresa, que busca claramente contrariar as ameaças da nova concorrência. “Nós vamos levar o BMW Group para uma nova era”, completando que os planos da companhia agora envolvem o lançamento de versões adicionais na sua série de veículos elétricos, incluindo um modelo apelidado de iNEXT.
O tal do iNEXT seria um carro elétrico, com uma carcaça mais leve e modo opcional de auto condução. Além disso a empresa pretende dar uma maior ênfase no software e serviços possíveis de oferecer para o motorista e passageiros. O veículo inteligente da BMW não deve chegar ao mercado em menos de cinco anos.
Via Business Insider
Esta post foi modificado pela última vez em 29 de março de 2016 15:29