No dia 1º de abril as pessoas precisam desconfiar de tudo, pois na data é comemorado o Dia da Mentira. Se você quiser fazer uma pegadinha com seus amigos, um site te ajuda a criar notícias fictícias. O pegadinha.link ainda permite compartilhar as “notícias” nas redes sociais.

Basta a pessoa escolher uma imagem, escrever título e descrição e, automaticamente, um link é gerado para ser postado nas páginas do usuário ou no Whatsapp, no caso da versão mobile. Quando alguém clica para saber mais sobre a notícia, a mensagem “Pegadinha” é exibida.

Segundo o criador da página, que está no ar há três anos, Anderson Maroski, o objetivo é colocar pequenas doses de humor no dia a dia das pessoas, sem que para isso tenham que perder muito tempo ou ter ideias mirabolantes. “As pessoas sempre fazem pegadinhas umas com as outras, não importa a data. Damos a oportunidade para que elas repliquem essas piadas da vida real na internet”, explica.

A pegadinha mais clicada em português é “Brasileiros não precisam mais de visto americano a partir de 31/12/15”. Além da nacional, o site também disponibiliza versão em inglês, o Prank.Link, e em espanhol. Durante a Copa do Mundo, uma notícia sobre a lesão do Neymar fez enorme sucesso. “Até o Eduardo Sterblitch, do Pânico na TV, compartilhou”, relembra Maroski.