Doom, a nova versão do antológico jogo de tiro em primeira pessoa que está sendo desenvolvida pela Bethesda, ganhou hoje um novo trailer cinematográfico. Ele pode ser visto abaixo:

publicidade

O novo trailer – que não é o primeiro trailer do jogo – foi dirigido por Joseph Kosinski, que já trabalhou em filmes como Tron: Legacy e Oblivion, além de já ter criado cenas em computação gráfica para jogos como Gears of War e Halo 3. Ele também foi o responsável por um trailer cinematográfico semelhante de Destiny, em 2014.

O novo Doom será lançado no dia 13 de maio para Playstation 4, Xbox One e PC. O jogo tem um legado importante para sustentar. O primeiro Doom, lançado em 1993, é um dos principais jogos de tiro da história dos games, e ainda hoje é muito jogado.

Desde então, os games – especialmente os de tiro – mudaram bastante, adotando um ritmo mais lento e mecânicas como cobertura contra paredes e regeneração automática de energia. O jogo da bethesda promete trazer de volta algumas das tendências do jogo original, como o ritmo frenético e as fases com designs intricados.