Realidade virtual tem o potencial de colocar o jogador dentro de mundos incríveis, como naves espaciais em meio a combates, num mundo com monstros aterrorizantes e todo tipo de experiência que uma pessoa normal jamais conheceria ao longo de uma vida. No entanto, o game mais que uma demonstração feita pela Namco Bandai. Você precisa salvar um gato.

Não, você não precisa subir em uma árvore. O gato está preso em uma tábua projetada para fora de um edifício enorme, e você precisa andar sobre ela, a centenas de metros virtuais do chão.

publicidade

A demonstração, aberta a partir de 15 de abril em Tóquio, utiliza o HTC Vive para colocar as pessoas que experimentam nesta situação extremamente desconfortável. Muitos gritam e realmente ficam assustados, e receosos de dar um passo sequer para frente. Você pode ver o desespero no vídeo abaixo.

publicidade

O vídeo é divertido e engraçado porque fica muito claro que as pessoas não estão fingindo. Elas estão literalmente amedrontadas de andar por uma plataforma virtual, para salvar um gatinho digital. E é por isso que a realidade virtual é uma tecnologia mágica.