A partir deste mês, os brasileiros que moram no exterior vão poder utilizar os serviços da EnterPlay, a plataforma brasileira que oferece acesso a TV aberta e por assinatura, vídeos sob demanda e conteúdos pay-per-view de esportes.

Os usuários podem conferir os conteúdos por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, incluindo tablets e smartphones. O app também se conecta ao Chromecast e cada assinatura pode ser partilhada em até cinco dispositivos.

O pacote que permite a transmissão e campeonatos de futebol e de outras modalidades esportivas custa U$$ 10 mensais. É possível também optar pelo per-pay-view por jogo, que custa US$ 5 por dia.

O plano que inclui 10 canais brasileiros em HD sai por US$ 7 mensais. Além disso, há coleções adicionais como uma voltada para público adulto e uma voltada para turismo e pesca. A empresa pretende lançar mais coleções no futuro, todas integralmente em português. Um diferencial do serviço é a tecnologia de compressão de vídeo que pode adequar a qualidade de acordo com a velocidade da banda larga do usuário.

publicidade

Jorge Salles, COO da EnterPlay, disse que o objetivo da empresa é oferecer uma nova experiência de entretenimento digital ao usuário, incluindo aqueles que não moram no Brasil, mas que se interessam por conteúdos em português.