EnglishPortugueseSpanish

Uma das coisas mais legais do WhatsApp é a possibilidade de personalizar suas conversas para destacar palavras ou frases inteiras. No messenger, é possível, por exemplo, escrever em negrito (assim), itálico (assim) ou mesmo riscado (assim ) em suas mensagens trocadas pelo aplicativo.

E se você procurou-  e não encontrou – os botões para ativar esses recursos, não se preocupe: eles não existem! Para utilizar essas opções de formatação, é necessário utilizar uma espécie de código, semelhante a HTML mas, bem mais simples.

publicidade

Veja a seguir:

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

Negrito

Para enviar mensagens em negrito, basta colocar as palavras desejadas entre asteriscos. Por exemplo: para escrever Olhar Digital, é necessário escrever Olhar *Digital*.

Itálico

De maneira semelhante, para fazer com que parte do texto de sua mensagem fique em itálico, basta colocar a parte desejada entre sinais de Underline ( _ ). Por exemplo: para escrever Olhar Digital, é preciso escrever, no WhatsApp, _Olhar_ Digital.

Texto Riscado

O aplicativo ainda permite “riscar” palavras, para que elas apareçam com um traço em cima. Para fazer isso, o procedimento é quase igual, mas utiliza o til (~). Assim, para escrever Olhar Analógico Digital, bastaria escrever Olhar ~Analógico~ Digital.

Ainda é possível misturar todos os estilos de formatação acima em uma única mensagem. Assim, caso você quisesse escrever Olhar Analógico Digital, por exemplo, bastaria escrever no WhatsApp _Olhar_ ~Analógico~ *Digital*.

O único cuidado a se tomar, com a alteração, é levar em conta que esses símbolos agora passarão a ser interpretados pelo aplicativo como códigos de formatação. Assim, se você os utilizava com regularidade para se comunicar com seus amigos, eles podem acabar gerando efeitos indesejados nas mensagens.