Você já viu algum vídeo com imagens de drones e ficou pensando ‘nossa, onde será que esse vídeo foi gravado?’. Se sim, saiba que existe na internet um jogo que gira em torno disso. Ele se chama Drone Guesser, e pode ser jogado aqui.

O jogo é claramente inspirado no GeoGuessr, um game muito semelhante, mas que utiliza imagens retiradas do Google Street View de diversas partes do mundo. O Drone Guesser, por sua vez, pega os vídeos do banco de dados do Airstoc, um site de contratação de pilotos de drone, que criou o jogo.

Cada sessão de jogo é composta por cinco rodadas, e em cada uma o jogador deve apontar, no mapa-mundi, onde foi gravada a imagem que é mostrada. Quanto mais perto for o palpite do verdadeiro local de gravação da imagem, maior a pontuação. Ao final das cinco rodadas, os pontos são somados e o jogador pode ver onde cada imagem foi gravada. 

Quase nenhum ponto turístico facilmente identificável aparece nas imagens, o que torna o jogo mais difícil (e interessante). Ainda assim, o fato de que os drones ainda não são tão populares no mundo faz com que, na dúvida, você possa chutar na Europa e ainda ganhar alguns pontos.