A programação é uma habilidade cada vez mais importante no mercado de trabalho e vem sendo incentivada entre os estudantes de diversas idades. Justamente por isso, nos últimos anos têm surgido uma série de brinquedos que ensinam crianças e jovens a programar de maneira divertida, como é o caso do Codeybot, desenvolvido pela empresa chinesa Makeblock.

O Codeybot é um pequeno robô educativo que ensina a programar enquanto entretém crianças a partir de seis anos. Depois de ligar o objeto, basta conectá-lo ao app e começar a usar.

publicidade
Reprodução

As crianças começam a programar movendo blocos na tela, ensinando o robô a realizar determinadas tarefas, mudar a expressão do rosto (feito com luzes LED) e até dizer uma palavra específica. Os programas criados podem ser salvos e até compartilhados com amigos.

publicidade

O Codeybot pode se conectar a qualquer dispositivo via Wi-Fi, para reproduzir músicas, tem bateria com duração de até três horas e pode ser colocado em modo “batalha” contra outro Codeybot.

Reprodução

O projeto está disponível para financiamento coletivo no Kickstarter por a partir de US$ 129. Até agora, a ideia já ultrapassou a meta de US$ 100 mil. A previsão de entrega é para o mês de julho.

publicidade

Via Gizmag