A Lytro lançou na última segunda-feira a Lytro Cinema, uma câmera com resolução de 755 megapixels que pode mudar o trabalho dos cineastas. Com a câmera, os profissionais conseguirão realizar uma série de mudanças na fase de pós-produção, o que tradicionalmente não é possível. Será possível, por exemplo, mudar a profundidade, a posição do foco e até a velocidade do obturador.

A Lytro Cinema câmara tem resolução 40K, ou seja, de 755 megapixels em formato RAW, 300 FPS e 400 gigabytes por segundo de dados . Devido ao grande volume de informações armazenadas, os dados ficam na nuvem e em um servidor no set de gravações.

A tecnologia usada é capaz de detectar com precisão a profundidade, permitindo deixar determinados aspectos da cena transparentes, o que pode acabar com a tela verde, usada na produção de efeitos especiais. Veja como funciona:

publicidade

A câmera, que deve ser disponibilizada nos próximos meses, poderá ser alugada por a partir de US$ 125 mil, em pacotes que unem hardware e software. Ainda não há informações sobre a possível venda dos equipamentos.

Via TechCrunch