A rede de canais esportivos ESPN anunciou ontem o fechamento de um acordo de distribuição com a IDRA (International Drone Raciong Association, associação internacional de corridas de drones). Por meio do acordo, a rede poderá transmitir as corridas de aeronaves pelos próximos anos.

O primeiro evento a ser transmitido pelo canal será o Campeonato Nacional de Corrida de Drones dos Estados Unidos, que acontecerá em Governor’s Island, em Nova York, entre os dias 5 e 7 de agosto. Em seguida, a rede também cobrirá o Campeonato Mundial de Corrida de Drones, em outubro. O vídeo abaixo mostra mais imagens do evento:

Ambos os eventos serão transmitidos ao vivo pelo canal ESPN3 e, em seguida, serão mostrados como especiais com uma hora de duração em outros canais da rede esportiva. No futuro, as empresas esperam também disponibilizar transmissões ao vivo para dispositivos de realidade virtual, permitindo que espectadores assistam às disputas em “primeira pessoa”.

publicidade

De acordo com a ESPN, “as corridas de drones viram um aumento de popularidade sem precedentes, e devem se tornar o próximo grande esporte de velocidade, ao lado da Formula 1 e da NASCAR”. David Gavant, responsável pela coordenação de coberturas ao vivo de duas Olimpíadas, será o produtor executivo responsável pelas transmissões.

Os eventos que a rede esportiva transmitirá, no entanto, não serão as primeiras disputas do tipo a acontecer. Em março, Dubai sediou o primeiro “Drone Prix” mundial, que foi vencido por Luke Bannister, de 15 anos, que ganhou um prêmio de US$ 250 mil.