A briga pelo topo do mercado de streaming está acirrada. Agora, outro player está crescendo e chamando a atenção dos internautas. Batizado de Stremio, a novidade tem arquitetura semelhante a do Popcorn Time, mas conta com mais recursos.

Ele funciona como uma central multimídia que agrega o download de filmes por P2P (peer to peer) com a utilização dos serviços dos concorrentes na própria plataforma. Ou seja, é possível ter um catálogo de filmes e seriados que inclua as mídias presentes no Netflix, YouTube e até no Popcorn Time em um só lugar. Para isso, no entanto, é preciso que o usuário possua conta nos serviços e baixe os add-ons específicos.

Disponível de forma gratuita para Windows, Mac e Linux, ele também conta com os recursos de sintonização de canais da TV e de transmissão de vídeos por Apple TV e Chromecast, por exemplo. Há também legendas disponíveis – e que podem ser sincronizadas pelo próprio usuário – e versões dubladas de alguns filmes.

Leia também:

publicidade

Outra funcionalidade interessante é a liberdade de utilizar o programa de vídeo VLC Player para reproduzir os arquivos do Stremio. Para isso, basta marcar a caixa de seleção “Play with VLC” que está no menu “Configurações”. A interface do programa é de fácil aprendizado e permite uma busca simples na biblioteca do programa que armazena a programação favorita do usuário, de acordo com os gostos pessoais expressos no Facebook e que o programa faz a leitura se houver autorização.

Para baixar o software, basta acessar a página oficial da plataforma e clicar em “Download Now”. É importante ficar atento durante as etapas de instalação, já que elas podem incluir o download de outros programas para o computador. Se seu objetivo é instalar apenas o Stremio, o melhor a fazer é declinar as ofertas.

Reprodução