Quando o assunto é salvar vidas, praticamente qualquer tecnologia que possa ajudar nessa missão é bem-vinda. Agora, uma empresa dos Estados Unidos está inventando uma maneira de fazer com que drones entreguem doações de sangue para hospitais.

A intenção da Zipline International é acabar com os problemas de logística que afetam as entregas. As principais adversidades são a necessidade de estradas ou mesmo de um helicóptero. Assim, a ideia foi criar um drone capaz de realizar o serviço de forma rápida e segura.

publicidade

O produto será lançado em julho e promete realizar entre 50 e 150 entregas por dia para 21 centros de transfusão ao redor de Ruanda, no continente africano. Ao todo cerca de 30 mil pessoas recebem transfusões de sangue no país todos os anos.

Reprodução

publicidade

Cada drone irá viajar em velocidades que variam entre 80 e 135 km/h e será equipado com um paraquedas para entregar as doações. Assim, as aeronaves não irão precisar nem ao menos pousar.

Se a experiência de julho se mostrar satisfatória, a Zipline poderá expandir seus serviços de entrega no ano que vem para realizar o fornecimento de vacinas e remédios para o vírus HIV. Além disso, a empresa também espera que os serviços possam ser aplicados em outros países do mundo.

publicidade

Reprodução

Via TechInsider

publicidade