Notícias

Fones de ouvido inteligentes conseguem controlar “volume do mundo”

20/04/16 16h02, atualizada em 20/04/16 16h08

A empresa de tecnologia Dopler Labs desenvolveu um par de fones de ouvido inteligentes que funciona de um jeito diferente de seus principais concorrentes. Com eles, é possível amplificar sons de fala de pessoas e atenuar outros, como o barulho da turbina de um avião ou de uma criança chorando. É possível ainda “cortar” todo o som do mundo exterior. 

O Here Active Listening pode ser usado em qualquer ambiente – do trabalho a um show- funcionando como um controle de áudio da vida real.


Os pequenos fones não contém fios e foram projetados para serem confortáveis. Dentro dos fones há um microfone, bateria de lítio, um alto-falante e conexão Bluetooth 4.0.

O sistema é controlado via smartphone, em um app para Android e iOS que permite realizar uma série de ajustes, como equalização do áudio e escolha de efeitos sonoros. Há filtros específicos para locais determinados, como “ônibus”, “carro”, “metrô” e até “escritório”.

Quem se interessou pelos fones pode se inscrever na lista de espera para adquirir um par. Os fones, que estavam disponíveis para financiamento coletivo, custavam cerca de US$ 200.  Segundo a desenvolvedora, no futuro o objetivo é inserir recursos de tradução simultânea e interface de voz.

 Via Wired

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags