Um vídeo de um hoverboard está causando furor na internet. O motivo é simples, o produto é extremamente diferente do que já se viu no mercado. A Flyboard Air é uma prancha voadora equipada com um tanque de querosone que consegue fazer com seu usuário alcance alturas de até 30 metros em voos de 150 km/h.

Produzido pela Zapata Racing, o produto demorou quatro anos para sair do papel e tem o projeto composto com três partes fundamentais: uma prancha, um tanque de querosene (que fica posicionado nas costas do usuário) e um sistema de controle.  

publicidade

Em entrevista o The Verge, o inventor Franky Zapata afirma que a novidade conta com 250 cavalos em cada um dos quatro motores. Para a estabilização, a prancha ainda tem mecanismos que são utilizados em para manter o equilibrio de drones.

publicidade

Para quem não vê a hora de testar o produto, Zapata deu uma má notícia. Segundo ele, a novidade é extremamente difícil de ser pilotada e necessita de mais de 100 horas de treinos em uma versão do produto que utiliza jatos de água para a propulsão, chamada de Flyboard Water.  

Ainda não há previsão de lançamento.

publicidade

Reprodução

Reprodução

publicidade