Há meses circulam rumores de que o iPhone 7 seria lançado sem um conector para fones de ouvido, obrigando o usuário a usar a entrada USB-C, que serviria também para transferir arquivos e recarregar o aparelho. Mas mesmo que a Apple decida de fato fazer isso, não será mais uma inovação.

A fabricante chinesa LeEco passou na frente da norte-americana e lançou esta semana três novos celulares sem entrada para fones de ouvido. Trata-se do Le 2, Le 2 Pro e Le Max 2, aparelhos Android que usam o conector USB-C para essas múltiplas funções. A empresa também anunciou fones adaptados para esse sistema.

publicidade

O Le 2 e o Le 2 Pro vêm com telas de 5,5 polegadas, 32GB de armazenamento, câmera frontal de 8MP, bateria de 3.000 mAh e um processador de 10 núcleos. O primeiro, porém, vem com câmera traseira de 16MP e 3GB de RAM; enquanto o segundo tem 21MP de câmera traseira e 4GB de RAM.

Já o Le Max 2 tem uma tela de 5,7 polegadas, processador Snapdragon 820, leitor de impressões digitais, bateria de 3.200 mAh, câmera frontal de 8MP e traseira de 21MP, incluindo aí um sistema de estabilização óptica, 64GB de armazenamento e 6GB de memória RAM.

publicidade

Os preços variam de R$ 598 (no Le 2) até R$ 1.360 (na versão mais sofisticada do Le Max 2), considerando a conversão direta do yuan chinês para o real. Os modelos são vendidos apenas na China por enquanto.

Via Engadget